domingo, 24 de março de 2013

magnólias jasmim...

 
 

Magnólias e Jasmim é esse o aroma da tua pele
Onde poiso a medo os lábios sequiosos
E as mãos rudes, cansadas do mar percorrem trilhos
Enquanto a noite nos envolve em mistérios de caricias e desejos
E tua boca sôfrega se entrega a um beijo como se fora único e último
Qual raposa, a tua língua ora toca ora foge dos meus lábios e eu
Olhos fechados. Guardo-te na memória em compartimento secreto.
 
O tremor do teu corpo, a curva dos seios que beijo
Magnólias e jasmim a que sabem.
 é esse o aroma da tua pele
Iluminada em breves momentos pelos raios que cortam a noite
E os trovões nos assustam com estrondo
E te encosto a mim a proteger-te, um abraço apertado
Um arfar quente do corpo a pedir, tu em murmúrios lentos
Aos meus ouvidos chegas sem te anunciares, paixão, fogo
Os teus olhos são labaredas negras intensas na noite.
 
Perco-me em ti. Perdes-te em mim. Perdemos o rumo
O azimute na carta, a posição do sol na hora certa.
Somos um verdadeiro naufrágio de desejos contidos
Um emaranhado de cabos e redes como fios os teus cabelos nas minhas mãos
E eu pescador de sonhos, cansado, velho.
Adormeço no teu regaço enquanto as tuas mãos me afagam,
Me descobrem devagarinho e embalado descanso
Enquanto a tua língua brinca ao esconde esconde com a minha
Beijo-te mais uma vez, como se fora a primeira, um beijo roubado
A saborear-te delicadamente como um néctar, qual beija-flor
Em pequenos tragos de cortar a respiração. Suspenso no momento.
E tu!
 Me abraças trémula de amor a tua pele a transpirar perfume
Magnólias. Jasmim...
 
João marinheiro Ineditos 2013
Fotografia "gotas de desejo" João Redondo, www.olhares.com
 

Um comentário:

Maria disse...

Cheia do teu poema. Cheia.
Quando publicas, João?
Queria tanto cheirar as tuas palavras...

Beijo.